A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, o edital sobre a Feira de Sant’Iago 2016 que define aspetos referentes à organização e funcionamento do certame, nomeadamente o concurso para a atribuição de lugares a comerciantes no recinto.

As inscrições para participação no certame, a realizar ao longo de dez dias, no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, são feitas entre os dias 19 e 27 de maio no Secretariado da Feira, a funcionar nos Paços do Concelho.

O documento indica que o período para apresentação de propostas a lugares no recinto pelos concorrentes cujos pedidos foram admitidos decorre entre 31 de maio e 7 de junho, anuncia os horários de cargas e descargas e os períodos em que se deve proceder à montagem e instalação dos equipamentos.

A edição de 2016 da Feira de Sant’Iago realiza-se entre os dias 29 de julho e 7 de agosto. O recinto funciona de segunda a quinta-feira das 18h00 à 01h00, com o horário a ser alargado, na sexta-feira, até às 02h00. Ao fim de semana a feira abre às 16h00, encerrando no sábado às 02h00 e no domingo à 01h00.

A deliberação camarária refere que “todos os concorrentes e agentes com participação ou atividade no certame ficam subordinados às condições expressas no presente edital, complementarmente ao Regulamento da Feira de Sant’Iago do Município de Setúbal”.