Música, animação, tasquinhas, expositores, frutos secos e diversões para miúdos e graúdos marcaram a edição de 2015 da Feira Nova de Outubro, que decorreu no Parque de Feiras e Exposições de Alcácer do Sal nos dias 2, 3 e 4.

O Pavilhão Gracieta Baião contou com 50 stands institucionais, a tenda de espetáculos acolheu 10 tasquinhas e no exterior marcaram presença os carrosséis e uma centena de feirantes que apresentaram, entre as suas ofertas variadas, os primeiros frutos secos da época.

O cartaz musical do certame apostou fortemente nos artistas de Alcácer com Sal, arrancando logo no dia 2 com as fadistas alcacerenses Ana e Mariana Botas e Margarida Mendes a fazerem a abertura dos espetáculos, seguidas de ABBA MIA – Tributo aos ABBA e DJ Angelita.

No dia 3, outra artista local fez as honras da casa, com as suas sonoridades influenciadas por world music, bossa-nova e jazz: Maria João Fura. Rouxinol Faduncho encheu a casa e proporcionou um espetáculo repleto de boa-disposição alternando entre as suas músicas com letras engraçadas e as suas observações singulares. A música prolongou-se depois noite dentro com DJ Moreno.

No dia 4 de outubro a Praça de Toiros João Branco Núncio foi palco da tradicional corrida de toiros. A encerrar a feira, duas bandas de Alcácer do Sal: os Unstyled seguidos dos Magana, que tiveram neste certame a sua estreia e apresentação oficial, contando com um público fiel que, apesar do vento e da chuva, não arredou pé da tenda de espetáculos.

A Feira Nova de Outubro, que se realiza no primeiro fim de semana de outubro desde o final do século XVIII, regressará no próximo ano para dar mais uma vez as boas-vindas ao outono.