A APS promoveu o porto de Sines e as suas áreas logísticas junto de empresários e investidores ligados ao shipping e à logística em Amesterdão, a bordo do navio escola Sagres, na presença do Embaixador de Portugal na Holanda, Sr Dr Bouza Serrano.

O evento decorreu no âmbito da estadia desta embarcação na capital holandesa para participação no encontro de veleiros de grande dimensão “Sail Amesterdam 2015”, que decorre de cinco em cinco anos e que desta vez recebeu 50 Tall Ships de prestígio internacional, a par de centenas de outras embarcações de menor dimensão.

Atracado no Porto de Amesterdão e na qualidade de embaixada itinerante do país, decorreu a bordo da Sagres um encontro com várias empresas europeias, onde foram promovidos serviços e produtos portugueses. O porto de Sines foi apresentado como uma infraestrutura de referência, quer para o negócio do shipping quer para a fixação de empresas de serviços e de logística, tendo despertado um forte interesse nos participantes.

A escala em Amesterdão deste navio enquadra-se na “Viagem Sagres 2015”, que partiu de Lisboa a 27 de maio, com passagem pela Madeira e Bermudas, paragem em vários portos dos Estados Unidos (Filadelfia, Greenport, New Bedford e Boston), passagem pelos Açores e estadia em Amesterdão para participação neste encontro de veleiros. Regressará a Lisboa no dia um de setembro.

A APS é uma das empresas que apoia a “Viagem Sagres 2015”, que tem como missão a formação de cadetes da escola naval, a par da divulgação da economia e da cultura nacional, bem como da aproximação às comunidades portuguesas, nomeadamente nos Estados Unidos.