Os ciclistas da Volta a Portugal cruzam este sábado, 6 de agosto, por volta das 17h15, a meta instalada na Avenida Luisa Todi, junto ao Largo José Afonso, em Setúbal, depois de terem passado, perto das 16h50, no alto da Serra da Arrábida

 

À chegada à cidade do sado, os ciclistas completam a 9.ª e penúltima etapa da prova maior do ciclismo português, que regressa a Setúbal, depois de 42 anos de ausência, integrada no programa da Cidade Europeia do Desporto, estatuto alcançado pelos sadinos em 2016.

A 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta, ao contrário do que estava previsto, não passará pela praia da Figueirinha em direção ao cruzamento do Portinho devido a questões de última hora que motivaram a decisão da direção da Volta a Portugal de alterar o percurso.

A Câmara Municipal de Setúbal, ainda que seja patrocinadora da prova, é alheia a esta decisão, embora compreenda as razões da direção da Volta, que, assim, pretende evitar maiores constrangimentos de circulação naquela zona.

A Volta a Portugal será, certamente, uma grande festa desportiva a que todos poderão assistir neste sábado, em Setúbal, Cidade Europeia do Desporto 2016.

Fotografia de GeS