A Câmara Municipal de Almada promoveu e distinguiu o comércio local, dia três de julho, num ambiente de festa, com música, gastronomia e moda junto ao Mercado de Almada. A entrega dos prémios do XXIV Concurso de Montras e o desfile de moda Fashion Night Out, com artigos do comércio local como vestuário, penteados, make up, calçado, acessórios, com a participação dos manequins Sofia Ribeiro, Afonso Vilela, Joana Caçador e Valter Carvalho, estiveram em destaque no evento Almada de Portas Abertas, realizado junto ao Mercado de Almada, entre a Rua de Olivença e a Praça do Comércio.

A Allivan foi a vencedora do Concurso de Montras do Concelho de Almada. Entre os primeiros classificados ficaram também a Prima Linha (2.º prémio) e António Augusto Venâncio (3.º prémio). “Projete a sua montra para o exterior” foi o tema do Concurso de Montras do Concelho em 2015, iniciativa que contou com adesão de 78 comerciantes locais, num total de 90 montras participantes, distribuídas pelas freguesias de Almada, Cacilhas, Caparica, Costa de Caparica, Cova da Piedade, Feijó e Laranjeiro.

Promovida pela Câmara Municipal de Almada e da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, com o apoio das Uniões/Junta de Freguesia do concelho, esta iniciativa tem como objetivo estimular o comércio local através da originalidade, criatividade, envolvimento do público e dinamização do espaço exterior.

PRÉMIOS

1.º Allivan (Pronto-a-vestir Feminino)

2.º Prima Linha (Pronto-a-vestir)

3.º António Augusto Venâncio (Vestuário Masculino)

4.º Noivas D’Alma (Noivas e Cerimónia)

5.º Linhas a Vapor (Arranjos de Costura)

6.º Casa da Avó Berta (Comércio de Produtos Portugueses)

MENÇÕES HONROSAS

– Leonor Forever Home (Decorações e Têxteis Lar)

– Avelar Rodrigues Lda. (Sapataria)

– Allivan (Pronto-a-vestir Feminino)

PRÉMIOS DE JUNTAS DE FREGUESIA

Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas: Gaiaz (Pronto-a-vestir)

Caparica e Trafaria: Carla Maria António Barreiros Miranda (Rações e Afins)

Costa da Caparica: Aura SA (Artigos de Desporto)

Laranjeiro e Feijó: Nelson e Vestir Lda. (Pronto-a-vestir)

PRÉMIO VOTAÇÃO DO PÚBLICO

Figueiredo Moda D’Homem