A AMARSUL, realiza mais uma edição AMARSUL ECO FASHION, no próximo dia 18 de setembro de 2015, pelas 21h, na Praça de Toiros de Alcochete. Este evento que promove e alia reciclagem à moda, recentemente somou mais uma distinção à sua lista de reconhecimentos, a nível nacional, legitimando a originalidade do conceito que lhe está inerente. A edição de 2015 tem a parceria da Câmara Municipal de Alcochete.
A edição do AMARSUL ECO FASHION 2015, tem muitas novidades, inovando o seu formato. Foram convidados sete designers com provas dadas no mundo da moda, da joalharia e do calçado e são eles: GRIGI, Samissone, MateriaLab, Marlene Oliveira, Saccus by Paulo Pereira, Filipe Blanquet e Pedro Pedro. Serão apresentadas coleções desenvolvidas a partir de materiais recicláveis e que demonstram ser possível criar peças únicas tendo como base a regra dos 3 R’s (Reciclar, Reduzir e Reaproveitar).
O AMARSUL ECO FASHION é uma referência a nível nacional e foi distinguido recentemente, pela segunda vez com um Grande Prémio APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa, com o prémio de Melhor Evento Exterior realizado em 2014, já que em 2012 conquistou o galardão na mesma categoria que venceu este ano.
Joana Teles, apresentadora de televisão na RTP, conduzirá a VI do AMARSUL ECO FASHION 2015, que contará com a presença de diversas figuras públicas que se aliam à AMARSUL, na promoção da valorização dos resíduos recicláveis.
Outra vertente que estará presente no AMARSUL ECO FASHION 2015 é a música, com o projeto DARKO. Banda portuguesa de estilo Pop/Rock, cujo mentor Zé Manel destacou-se durante oito anos como vocalista e letrista dos Fingertips. O dueto com Sandra Celas “Para não mais acordar”, fez parte da banda sonora da novela Louco Amor, tendo sido uma das 20 músicas mais tocadas nas rádios portuguesas durante o ano de 2012.
O evento, organizado desde 2010 pela AMARSUL que assegura a gestão dos resíduos na Margem Sul do Tejo, consiste num desfile de moda cujas peças de vestuário são concebidas a partir de materiais recicláveis. Com o objetivo de promover o potencial de valorização dos resíduos por via da sua reciclagem e reutilização.
O Amarsul Eco Fashion é um evento eclético, que reúne estilos diversos, na moda, na música, passando pela história, mas todos com um denominador comum, apresentar novas formas de pensamento, de arte, de como Reciclar está na Moda, consciencializando para a prevenção de resíduos.