É já no próximo sábado, dia 11 de julho, que é inaugurada a exposição “Pimel 25 anos – 25 feiras”. A mostra contempla cartazes, catálogos, programas, troféus, merchandising e muitas fotografias sobre alguns momentos da feira Pimel. A exposição inaugurada dia 11, às 21h00, no átrio do edifício dos serviços técnicos da câmara de Alcácer do Sal – Abegoaria Municipal, vai estar patente até ao dia 11 de setembro e pode ser visitada entre as 09h00 e as 17h00 horas, de segunda a sexta-feira.

A exposição assinala um quarto de século do certame, criado originalmente para divulgar o mel e a doçaria deste concelho. Ao longo das 25 edições, pelo recinto que acolhe a feira, passaram muitos milhares de pessoas, assistiram-se a centenas de espetáculos para todos os gostos, receberam-se dezenas de governantes e outros convidados e trabalharam batalhões de funcionários e empresários que, ano após ano, montaram o certame, ergueram os stands, apresentaram os seus artigos e fizeram a feira funcionar.

Houve entretenimento, cultura, reencontros, negócios, experiências gastronómicas doces e salgadas, aventuras a cavalo e em veículos todo-o-terreno, compras, homenagens e, sobretudo, emoções, naquela que é a mais importante iniciativa anual do concelho de Alcácer do Sal e assume um papel de relevo ao nível da promoção da região e dos seus produtos.