No passado dia 18 de Agosto a ADREPES recebeu a visita dos Grupos de Acção Local (GAL) lituanos Pajurio krastas e Tauragės rajono.

Promovida pela Rede Rural Nacional e pela Federação Minha Terra, esta visita pretendeu mostrar projectos exemplos de boas práticas apoiados no âmbito da abordagem LEADER na Península de Setúbal e promover o partilha de conhecimento e o intercâmbio de experiências relativamente ao funcionamento dos GAL e à construção das Estratégias de Desenvolvimento Local no período 2014-2020.

A comitiva de 20 lituanos, composta por autarcas, dirigentes dos Grupos de Acção Local, agricultores e responsáveis por escolas de vários níveis de ensino, após uma breve apresentação do território e da actividade da ADREPES que decorreu na Biblioteca Municipal de Sesimbra, teve oportunidade de visitar a exploração agrícola localizada nas Aguncheiras, (concelho de Sesimbra) dos produtores PROVE Sónia Ribeiro e Telmo Batista e assistir à preparação de cabazes. Visitaram ainda o Parque Natural da Arrábida e os projectos apoiados pela abordagem LEADER na Quinta de Alcube em Setúbal, nomeadamente a adega, o museu e o agro-turismo.