Os Conjunto!Evite foram os vencedores do 11º Concurso de Bandas de Garagem de Setubal (CBGS), levando para casa o primeiro prémio, mais a possibilidade de tocarem na Feira de Sant’iago e gravarem um EP. Hugo Tavares, coordenador do Gabinete da Juventude da câmara de Setúbal, explica que “não foi uma decisão fácil”, até porque foi necessário ter em consideração a penalização dos Loosense, que “tocaram muito mais que os 25 minutos previstos no regulamento”. No entanto, os Loosense arrecadaram o galardão para melhor banda do concelho, enquanto que o prémio do público foi para os Low Cost.

Concurso de Bandas de Garagem

Hugo Tavares refere que esta edição do CBGS “correspondeu totalmente as expectativas”, referindo as cerca de seis centenas de pessoas que “encheram a Capricho Setubalense” na noite da final. Além disso, sublinha o facto de ter sido um concurso com bandas inscritas, incluindo “umas dezenas de grupos de Setúbal, o que demonstra a vitalidade da cidade” nesta área. Por isso,”a perspetiva é continuar” com o CBGS no próximo ano.

A final do CBGS marcou também o encerramento do Mês da Juventude, que “correu igualmente de acordo com o esperado”. Hugo Tavares dá o exemplo dos “vários workshops que decorreram com lotação esgotada” ou da “grande adesão da meia-maratona fotográfica”, além do “bom feedback dos parceiros”, nomeadamente do movimento associativo. “Isso só foi possível devido ao esforço da atual equipa do Gabinete da Juventude”, conclui o coordenador. O final do Mês da Juventude marcou ainda o regresso do Urban Setubal Market, que vai decorrer todos os últimos domingos do mês até o próximo setembro.